segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A gaiola dourada # 192

Vi-o ontem à noite, no Cineclube. E pergunto-me por que razão andei a adiar vê-lo no cinema. Gostei muito!
2013
IMDb: 7,5
Realizador: Ruben Alves
Atores: Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud, Maria Vieira, ...

domingo, 8 de setembro de 2013

Movies in my week # 35 (188 - 191)

«OSLO, 31 DE AGOSTO»
«Anders está quase a concluir um tratamento num centro de desintoxicação. Uma manhã, é autorizado a ir até à cidade para uma entrevista profissional. Aproveitando essa permissão, erra pela cidade, encontrando-se com pessoas que não via desde há muito tempo. Com 34 anos, inteligente, bonito, rapaz de boa família, Anders está profundamente angustiado com as oportunidades que perdeu e com as pessoas que decepcionou. Continua a ser jovem, mas tem a sensação de que a sua vida já acabou.»
2011
IMDb: 7,5
Realizador: Joachim Trier
Atores:  Anders Danielsen Lie,...

«OS ADOTADOS»
«É a história de uma família de mulheres cujas vidas não são fáceis, mas que, ao longo do tempo, conseguem superar as suas dificuldades. Há pouco espaço para os homens nas suas vidas e, de modo claro, quando uma delas se apaixona, o seu mundo desequilibra-se. Todos tentam o seu melhor para encontrar um novo equilíbrio. Mas o destino mal lhes dá a hipótese de recuperar o fôlego antes de lhes mostrar uma realidade totalmente nova. Mais uma vez, a família tem que começar de novo.»
2011
IMDb: 6,2
Realizador: Mélanie Laurent
Atores: Marie Denarnaud, Denis Ménochet,Clémentine Célarié, Mélanie Laurent

«FRIENDS WITH KIDS»
«Julie e Jason, dois típicos solteirões de Manhattan, são os melhores amigos desde a faculdade, escolheram viver no mesmo prédio e são confidentes inseparáveis sem sentirem qualquer atração um pelo outro. Julie gostaria de encontrar a sua cara-metade mas só lhe saem homens desajeitados e trapalhões, enquanto Jason gosta da sua vida de solteiro e nem quer pensar em compromissos. Do seu grupo, mais chegado, fazem parte dois casais: Leslie e Alex que são hilariantes e muito frontais e Missy e Ben, um casal snob e muito sexy. Julie e Jason vão tendo os seus respetivos casos, encontros, flirts de uma noite e namorados(as) mas nunca “assentam”. O “relógio biológico” parece estar a chegar a todos e Julie e Jason decidem ter um filho juntos, em regime de custódia partilhada, sem as chatices da vida em casal, fazendo sexo uma vez, e continuando apenas, e só, os melhores amigos de sempre. Tudo se complica quando Julie se vê desarmada e subitamente apaixonada por Jason, o seu melhor amigo e confidente...»
2011
IMDb: 6,1
Realizador: Jennifer Westfeldt
Atores: Jennifer Westfeldt, Adam Scott

«VERONIKA DECIDE MORRER»
«Veronika Deklava é uma jovem de 28 anos que mora em Nova York e tem um bom emprego e um apartamento. Porém, ela não é feliz, sente que falta algo. Então, Veronika decide morrer com uma overdose de calmantes. O suicídio falha, ela acorda numa clinica psquiátrica e descobre que a overdose causou um dano irreversível no seu coração e que terá apenas semanas de vida. Então, Veronika decide dar outro rumo à sua vida enfrentando os seus problemas e medos e realizando os seus desejos.»
2009
IMDb: 6,4
Realizador: Emily Young
Atores: Sarah Michelle Gellar, Jonathan Tucker

The Divine Comedy, no Manta

Ontem foi dia de mais um concerto no Festival Manta. Estiveram por cá os «The Divine Comedy» e o concerto foi muito agradável. Têm musicas giras, como estas: 

E têm um sentido de humor muito especial:

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

9º dia - Çanakkale - Istambul

Viagem de Çanakkale até Istambul: 

No Grande Bazar
O Kebab com Sumo de Romã na Istiklal Caddesi

E o regresso, ao 10º dia...

8º dia - Esmirna - Pérgamo - Tróia - Çanakkale

Ainda em Esmirna e a caminho de Pérgamo: 

Pérgamo - Asclépio:

A caminho de Tróia: 

Tróia:

E dormida em Çanakkale: 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...