sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mais coisinhas boas


Acabadinhos de chegar da FNAC e felizes, porque vimos carregadinhos!
Estes são dos presentes que mais gostamos de oferecer a nós próprios!
Entre livros, CD's e DVD's, trouxemos ISTO TUDO!

Os livros (todos com grandes promoções): um de João Tordo e três histórias reais.



Um DVD (10 curtas metragens portuguesas - Indie Lisboa):
E música. Muita música!
Pop Dell'Arte - BD Pop Rock Português

Queens of the stone age - «Lullabies to Paralyze»

Humanos ao vivo

Beach House - «Teen Dream»

Blonde Redhead - «Misery Butterfly»

Espetáculos # 15 Russian Red

Foi absolutamente fabuloso este concerto, ontem à noite nos jardins do CCVF. Dos melhores de SEMPRE!

Sem muitas palavras, prefiro deixar algumas das minhas amostrinhas. Coloco 4 pois não consigo optar por uma ou duas! 

Loving Strangers

Fuerteventura

I hate but I love you
Para terminar (o concerto e o post) ...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pics in my pocket # 9

Almost reaching the sky
Assumo que as trovoadas intensas sempre me assustaram. É claro que gostava de ter a coragem e a ousadia de espreitar da janela o espetáculo dos raios a caírem por perto. Mas não consigo! O máximo que faço é ouvir caladinha, enroscadinha no meu canto, esperando que passe, de olhos fechados!
É que esta madrugada a trovoada foi terrível. Assustadora. Violenta e quase ensurdecedora. 
«Almost reaching the sky» é uma das fotografias que tirei na semana passada. E  agora, devido ao raio que sobre esta chaminé se abateu, na noite passada, diminuiu a sua sumptuosidade. Ainda bem que eu já tinha a  minha imagem! 

Espetáculos # 14 Teatro «Une brique dans le ventre»

«"Une brique dans le ventre" questiona o que existe de comum entre a construção civil e a arte, dois mundos aparentemente diferentes e distantes, mas que, na verdade, não o são. Sob um andaime, conta-se uma história onde se cruzam memórias pessoais e profissionais e onde se pretende reproduzir o quotidiano de dois trabalhadores da construção civil».

Foi ontem à noite na Fábrica ASA. Gostei bastante desta peça de teatro, principalmente, das coreografias, dos sons e de um dos actores - um tal de Luciano Amarelo, de que nunca tinha ouvido falar, mas que tem um currículo invejável e que fez um papelão. 


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Música # 12 Russian Red - Loving strangers

Amanhã vou vê-los. Mal posso esperar!!!!!!!!!

Pics in my pocket # 8 Logótipos da CEC

Esta foi daquelas ideias muito boas.
Foram entregues logótipos em papelão, para serem decorados, aos estabelecimentos comerciais, instituições, ... e cada um deu largas à criatividade e à imaginação. Resultaram criações muito giras.
Eu vou fotografando e colecionando logótipos. 
Estes são os meus «cromos mais difíceis», ou seja, são aqueles que, dos que vi (como é óbvio) considero os melhores, muitas vezes pelo contexto ou pelo significado.














terça-feira, 24 de julho de 2012

Pics in my pocket # 7 Gerês

      Faz por esta altura um ano que fui aos Carris a pé.
    São quase 20 Kms a caminhar sobre pedregulhos, aguçados e  movediços, ao longo de quase 8 horas. O físico ressente-se um bocadinho mas o espírito sai revitalizado. As sensações visuais são fantásticas.
    Vale (mesmo) a pena.
    E como (quase) tudo o que faço fica documentado, ficam algumas das minhas fotos:





segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pics in my pocket # 6 The Week (rewind) - 16 to 22 july

«Where is my home» 2012 (Kaarina Kaikkonen) - o único aspeto de que gosto nesta
 instalação é o facto de me fazer lembrar Boltansky
Estendais pelas varandas da cidade «Guimarães open free air gallery»
Um dos pontos mais altos da semana: a maestrina Joana Carneiro a dirigir a Fundação
Orquestra Estúdio e a violoncelista Natalie Clein
Coral "Les Amis du Chant» do Luxemburgo, na Igreja de S. Francisco.
Muito sinceramente, não me encheu as medidas... O que eu lutei para vencer o sono!
Gostei deste outdoor - e, por trás, as luzes, o som e cor fazem-me imaginar
outros cenários! Ah, e vou ver a Orquestra Chinesa de Macau ao CCVF
na próxima 6ª feira. Can't wait!
Nas festas da cidade, também há imagens como esta: Fofinha, Fofinha.
Our Summer Recipes
Enjoying what's left of a marriage
Mix tandoori masala - colorful, fragrant and tasty

Um filhote da Nina
Pat Metheny Unity Band - sábado 21 julho. Este foi, sem dúvida, um dos pontos mais altos!

domingo, 22 de julho de 2012

Espetáculos # 13 Pat Metheny Unity Band

Aconteceu ontem à noite, na praça exterior da nova plataforma das artes, mais um espetáculo maravilhoso, integrado no programa da Capital Europeia da Cultura. 
Não sou grande conhecedora, nem sequer muito apreciadora de jazz. No entanto, este concerto foi tudo menos cansativo ou aborrecido. Pelo contrário, chegou a ser extasiante, pela qualidade não só de Pat Metheny (que é indiscutível) mas também dos seus acompanhantes, que são extraordinários: Chris Potter tocou variadíssimos instrumentos de sopro, sempre com uma mestria insuperável; Ben Williams, no baixo, esteve muito bem; Antonio Sanchez, na bateria, foi magnífico. A conjugação destes 4 fantásticos artistas, obviamente, deu origem a música de qualidade superior.

Tremidinho, tremidinho, mas não deixo de colocar aqui um dos meus vídeos. A qualidade de som ainda justifica: 

O que mais me interessou da pesquisa: «Pat Metheny é um dos mais aclamados músicos de jazz da atualidade, fruto da sua versatilidade, originalidade e influência junto de jovens músicos. (...) Filho de uma família com tradição musical, Pat Metheny nasceu em Kansas City, a 12 de Agosto de 1954. Com apenas 8 anos, começa a estudar trompete. Aos 12 anos, descobre o seu instrumento de eleição: a guitarra. (...) Pat Metheny colabora musicalmente com uma grande variedade de artistas, cuja latitude vai de Milton Nascimento a David Bowie. (...)»

Esta é das minhas músicas favoritas de sempre! Tal como muitas outras de David Bowie, o meu artista! O que eu não sabia (até há pouco tempo) é que «This is not America» foi feita por Pat Metheny e Bowie. Maravilhosa!

A  guitarra fantástica que está na 1ª imagem do vídeo veio com Pat Metheny - tem um som incrível! 
E os bilhetes - que agora prefiro guardar neste formato digital -
ocupam menos espaço e perduram igualmente.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Why put a title on it # 3


Engraçado! Esta é a imagem perfeita para ilustrar tanto do que Murakami nos diz nas 630 pgs da «Crónica do Pássaro de Corda». Literalmente, aqui, uma imagem (com poucas palavras) vale mais que mil palavras! Soa estranho, mas era isto que eu queria dizer (com poucas palavras). 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Espetáculos # 12 FOE, Natalie Clein e Joana Carneiro

Acordei ainda inebriada.
Ontem, no CCVF, a violoncelista Natalie Clein e a Fundação Orquestra Estúdio, orientada pela maestrina Joana Carneiro, deram um espetáculo fabuloso. É pena não autorizarem a gravação de som e de imagens, para a posteridade. 
A emoção que a violoncelista transmite é contagiante. O violoncelo, para ela, e a batuta da Joana Carneiro, parece que se confundem com prolongamentos dos seus corpos. A entrega e a magia que fizeram não deixaram ninguém indiferente. O talento, associado a alguma loucura... Foi fantástico. 
Eu sei que não podia, mas não resisti a roubar uma imagenzinha...
Deixo 2 vídeos da net para que se possa entender um pouco da maravilha que foi este espetáculo, a conjugação de tudo isto...


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...