sábado, 22 de fevereiro de 2014

Movies in my week # 45 (236-241)

«ODETTE TOULEMONDE-LIÇÕES DE FELICIDADE»
«Odette, uma vendedora modesta, viúva e mãe de dois adolescentes, acolhe na sua casa Balthasar Balsan, o seu escritor preferido. A mulher vai ajudá-lo a sair da depressão em que se encontra.»


2006 
IMDb: 6,3
Realizador: Eric-Emmanuel Schmitt
Atores: Catherine Frot, Albert Dupontel 




«NOUTRO PAÍS»
«Três mulheres francesas chegam de férias à cidade de Mohang, na Coreia do Sul. Cada uma tem as suas motivações pessoais, mas todas se alojam na mesma pensão, conhecem as mesmas pessoas e têm uma ligação com o atraente nadador salvador que ali trabalha.»


2012
IMDb: 6,6
Realizador: Sang-Soo Hong
Atores: Isabelle Huppert, Junsang  Yu



«PROFESSOR LAZHAR»
«Numa escola primária de Montreal, Bachir Lazhar, um imigrante argelino, é contratado para substituir uma professora que se suicidou na sala de aula. Ao mesmo tempo que ajuda os alunos a lidar com a dor, a sua recente perda é também revelada.»


2011
IMDb: 7,6
Realizador: Philippe Falardeau
Atores: Mohamed Fellag, Sophie Nélisse



«A CURA»
Dexter é um rapaz de 11 anos que tem SIDA e o seu vizinho Eric, um pouco mais velho, torna-se o seu melhor amigo, persistente em busca de cura para a doença do amigo.


1995
IMDb: 7,7
Realizador:  Peter Horton
Atores:  Joseph Mazzello, Brad Renfro, Aeryk Egan 




«SÓ PRECISAMOS DE AMOR»
«Ainda a recuperar de um problema oncológico, e depois de descobri que o marido a traiu, Ida viaja até Itália, para assistir ao casamento da filha. Depois de conhecer o pai do noivo, Ida vislumbra a hipótese de refazer a sua vida e voltar a ser feliz.»



2012
IMDb: 6,6
Realizador:  Susanne Bier
Atores: Pierce Brosnan, Trine Dyrholm


«OS NOSSOS FILHOS»
«Murielle e Mounir são jovens, apaixonados e com esperança num futuro a dois. Depois do casamento têm os filhos e, com o passar dos anos, Murielle sente-se cada vez mais distante do marido, desiludida com a vida que ambos construíram...»


2012
IMDb: 6,7
Realizador:  Joachim Lafosse
Atores:  Émilie Dequenne, Claire Bodson, Niels Arestrup






Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...