domingo, 16 de junho de 2013

A leitura # 20 Autobiografia de Agatha Christie

Desde que me lembro, sempre gostei muito dos livros de Agatha Christie. Na minha adolescência, há mais de 20 anos, quando era assídua frequentadora da Biblioteca Municipal, trazia de lá lotinhos de livros, incluindo quase sempre, lá pelo meio, alguns desta senhora. Quando os começo, não sossego enquanto não os termino. Enfim... Ultimamente, não me tenho dedicado tanto a ler os seus livros policiais. Mas, adoro biografias! E, conhecer a vida dela pelas suas próprias palavras, pareceu-me uma ótima ideia. Gostei muito deste livro, apesar de me parecer que foram demasiado exploradas algumas fases da sua vida, em detrimento de outras que também me interessavam muito. Várias vezes pensei, enquanto a lia, que talvez preferisse uma biografia escrita por alguém mais objetivo. Embora, dessa forma, seria muito difícil conseguir o tom de conversa informal, tão saboroso neste livro. Foi uma boa experiência, sem dúvida. E, para comemorar, vou pegar agora n"As dez figuras negras" da autora, que já por cá anda há uns anos. Será a minha próxima leitura. 

Sinopse: «Agatha Christie ficará para sempre conhecida como a Rainha do Crime. Publicada em todo o mundo, os seus livros estão traduzidos para mais de cem línguas e venderam já mais de dois mil milhões de exemplares. A venda de seus livros só foi superada por Shakespeare e pela Bíblia. Um sucesso à escala planetária, ao qual a autora contrapôs uma vida pessoal envolta em mistério. Mas, embora se tivesse mantido afastada das luzes da ribalta, escreveu secretamente uma autobiografia. Publicada apenas após a sua morte, revelou-se tão fascinante que foi imediatamente considerada a sua melhor obra! Com rara paixão e audácia, Agatha Christie fala-nos sobre a sua infância no final do século XIX, as duas guerras mundiais que testemunhou, os dois casamentos e as experiências como escritora e entusiasta de viagens e expedições arqueológicas, em que participava ativamente com o segundo marido. Uma obra que revela a face humana e surpreendentemente extravagante por detrás da mais lendária escritora do século XX.»

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...