domingo, 23 de junho de 2013

Movies in my week # 31 (169-171)

«O QUE HÁ DE NOVO NO AMOR»
«Seis histórias de amor - cada uma realizada por um realizador diferente - de seis amigos que têm uma banda e todas as noites se encontram numa cave para fazer música. O João faz canções, a Rita escreve letras e toca baixo, o Marco toca guitarra, o Edu toca bateria, o Samuel toca órgão e a Inês é a vocalista. Mas se à noite na garagem é possível ensaiar cada canção as vezes sem fim, durante o dia, na vida, não há ensaios. Cada tentativa deixa marcas.»
Como é que de um tema que dava pano para mangas, sai um filme tão fraquinho? 
2011              IMDb: 5,8
Realizadores: Hugo Alves, Mónica S. Baptista, Hugo Martins, Tiago Nunes, Patricia Raposo, Rui A. Santos
Atores:Joana Santos, João Sousa, Nuno Casanovas,...

«O TALENTOSO MR. RIPLEY»
«Tom Ripley, um jovem desempregado, é contactado pelo pai de Dickie, que lhe oferece uma viagem a Itália com todas as despesas pagas para tentar convencer o seu filho a voltar para casa e encarregar-se da empresa familiar. Na Itália, Tom afeiçoa-se a Dickie e conhece uma existência despreocupada e luxuosa a que nunca tinha tido possibilidade de aceder. Quando Dickie começa a suspeitar das boas intenções do seu novo amigo, Tom fica desesperado, chegando a extremos impensáveis para poder manter o acesso àquele estilo de vida.»
O filme é bom, mas o livro é muitíssimo melhor!
1999    IMDb: 7,3
Realizador: Anthony Minghella
Atores: Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Jude Law,...

«TRANSAMÉRICA»
«Um transexual prestes a fazer a operação de mudança de sexo viaja até Nova Iorque em busca do seu filho, que ignora a sua existência.»

2005
IMDb: 7,4
Realizador: Duncan Tucker
Atores: Felicity Huffman, Kevin Zegers 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...