sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Movies in my week # 14 (92-96)

O melhor filme desta semana foi, de longe, «Malèna», de Giuseppe Tornatore, realizador de «Cinema Paraíso» (um dos meus filmes preferidos). Aqui está outro realizador a explorar, sem dúvida! «Malèna» é um filme magnífico, impregnado de magia... e poderosíssimo!

Por falar em realizadores, lá voltei eu a Danny Boyle, pois a minha intenção é ver todos os seus filmes. Fazendo, então, o balanço, concluo que já vi: «Trainspotting», «A life less ordinary», «A praia», «Milhões», «Quem quer ser bilionário», «127 horas» e agora este «Sunshine - Missão solar». E só ficam a faltar (excluindo as séries e filmes para TV): «Shallow grave», «28 days later». Não está mau!

Cinema europeu: 2 franceses - «Uma pequena zona de turbulência» e «Campistas», ambos muito bons.  O cinema francês continua a não me desiludir. Gosto muito... das peripécias, das ironias, do realismo,...

«Sunshine - Missão solar»
«O Sol está a morrer. E a humanidade está a morrer com ele. A nossa última esperança: uma nave espacial de 8 homens e mulheres. Eles levam um aparelho que vai dar nova vida à estrela...» Definitivamente, não me convenceu!
2007
IMDb: 7,3
Realizador: Danny Boyle 
Atores:  Cillian Murphy, Rose Byrne, Chris Evans, Michelle Yeoh


«Uma pequena zona de turbulência»
«Jean-Paul é um hipocondríaco recentemente reformado que descobre que poderá sofrer de cancro. A sua filha está prestes a casar-se com um homem pouco instruído e o filho pensa ser homossexual. Além disso, descobre que a mulher o trai.»
2009    
IMDb: 5,7
Realizador: Alfred Lot
Atores: Michel Blanc, Miou-Miou, Mélanie Doutey

«Campistas»
«Quando o seu automóvel de luxo avaria, Michel, um cirurgião plástico, vê-se obrigado a acampar com um grupo de famílias bastante turbulentas.» É um filme muito divertido que, ao mesmo tempo, tem muito para nos dizer...
2006
IMDb: 4,8
Realizador: Fabien Onteniente
Atores: Gérard Lanvin, Mathilde Seigner, Franck Dubosc, ...

«Cinco»
«Uma antologia de cinco pequenos filmes, explorando o impacto do cancro da mama na vida das pessoas». 
Infelizmente, é um filme muito atual...
2011        IMDb: 5,9

Realizadoras:Jennifer Aniston, Patty Jenkins, Alicia Keys, Demi Moore, ...
Atores:  Patricia Clarkson, Rosario Dawson, Lyndsy Fonseca, ...

«Malèna»
«Malèna é uma mulher cuja beleza é objeto da inveja e intrigas por parte das mulheres da aldeia e, simultaneamente, objeto de desejo e atração cega por parte dos homens e rapazes. Um desses rapazes é Renato, um adolescente apanhado pela guerra, numa pacata aldeia siciliana...» É um filme maravilhoso!
2000
IMDb: 7,4
Realizador: Giuseppe Tornatore
Atores: Monica Bellucci, Giuseppe Sulfaro


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...