domingo, 24 de fevereiro de 2013

Movies in my week # 16 (102-107)







A ordem decrescente de satisfação:
- «Páginas de Liberdade» é um filme muito bom, protagonizado por Hilary Swank, sempre maravilhosa nos seus papéis. A temática é interessantíssima e muito envolvente.
- «Amor sem fronteiras» é sobre a causa humanitária, sobre solidariedade, entrega e definição de prioridades. 
- «Um amor para recordar» é um filme romântico e comovente.
E depois os outros, que não me entusiasmaram tanto: «Sob o sol da Toscana» (vale pelas maravilhosas paisagens), «Vergonha» (é um filme muito perturbador...) e «O que as mulheres querem» (uma revisita - para entreter).

«Sob o sol da Toscana»
«Uma amiga de Frances Mayes, uma escritora de São Francisco, oferece-lhe uma viagem de dez dias à Toscana, Itália. Assim que chega, Mayes deixa-se seduzir pela beleza da região e acaba por se envolver numa aventura cheia de surpresas que vai transformar a sua vida».
2003       IMDb: 6,6
Realizador: Audrey Wells
Atores: Diane Lane, Raoul Bova, Sandra Oh 

 «Um amor para recordar»
«Um estudante rebelde apaixona-se pela filha do pastor da igreja local, que até então havia sempre recusado apaixonar-se.»
2002
IMDb: 7,2
Realizador:  Adam Shankman
Atores: Mandy Moore, Shane West



«Amor sem fronteiras»
«Apesar de ser casada, uma rica americana decide dedicar a sua vida a causas humanitárias. Vai viver para África, onde se irá apaixonar por um médico sem fronteiras.» Falta quase tudo neste resumo...
2003
IMDb: 6,2
Realizador: Martin Campbell
Atores: Clive Owen, Angelina Jolie

«Páginas de Liberdade»
«Uma professora que se inicia nesta profissão utiliza métodos audaciosos junto dos seus alunos oriundos de bairros pobres e violentos de Los Angeles.»

2007
IMDb: 7,4
Realizador: Richard LaGravenese
Atores: Hilary Swank, Imelda Staunton, Patrick Dempsey


«O que as mulheres querem»
«Nick fica danado ao ser substituído por uma mulher como  diretor criativo. Mas eis que um acidente lhe traz um poder extraordinário: ler a mente das mulheres!»
2000
IMDb: 6,3
Realizador: Nancy Meyers
Atores: Mel Gibson, Helen Hunt


«Vergonha»
«Brandon evita estabelecer relacionamentos sérios com mulheres, alimentando os seus desejos através de um vício compulsivo por sexo. Quando a sua instável irmã mais nova se muda para o seu apartamento, reaviva dolorosas memórias do passado de ambos.»; «Vergonha é o retrato de um homem lutando com os seus demónios interiores.»
2011           IMDb: 7,3
Realizador: Steve McQueen
Atores:  Michael Fassbender, Carey Mulligan

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...