segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Movies in my week # 1 (14, 15, 16)

Isto de ter em casa, a toda a hora e momento, uma quantidade de filmes que nunca mais acaba, a serem transmitidos ao mesmo tempo, acaba por se revelar um pouco angustiante. Existem filmes para todos os gostos, de todos os géneros possíveis e imagináveis. Assim, para se aproveitar um  pouco mais da "oferta", a seleção deve ser cuidada e criteriosa. Escolho os filmes principalmente pela temática, depois valorizo o realizador e os atores, a nacionalidade dos filmes e, por último, a classificação IMDb ajuda a ultimar a seleção.
Na semana que ontem terminou, da seleção efetuada, resultou a visualização dos 3 seguintes:

«Maurice»
É um filme de 1987. Passa-se em Inglaterra, numa primeira fase nos tempos de faculdade e depois na vida adulta de dois jovens rapazes que, mais do que amizade, desenvolvem um amor algo platónico um pelo outro. Fazendo parte de uma alta sociedade, muito exigente e castradora, os dois amantes seguem rumos separados, tomando decisões muito diferentes.
IMDb: 7,5/10
Realizador: James Ivory
Atores principais: James Wilby, Hugh Grant
«Nunca me deixes»
Numa escola muito particular, criam-se e educam-se jovens que resultaram de processos de clonagem e que, no futuro, serão doadores de órgãos vitais. Apesar de eu ter gostado do filme, senti que faltava explorar ou justificar algumas passagens do mesmo, já que, à luz dos preceitos da nossa sociedade, seria muito improvável o conformismo que assola as personagens, uma vez que são dotadas de percepção intelectual.
IMDb: 7,2/10
Realizador: Mark Romanek
Atores principais:  K. Knightley, Carey Mulligan, Andrew Garfield

«Um jogo inocente»
Esta comédia prima pelo sarcasmo, muito ao estilo do cinema francês. Durante uma reunião de amigos e familiares, um dos casais resolve afirmar que se estão a separar, apesar de não ser verdade. Não esperavam as reações em catadupa que se seguem ao comunicado e as informações adicionais que não era suposto terem adquirido.
IMDb: 6,2/10
Realizador: Bernard Rapp
Atores principais:  Sandrine Kiberlain, Yvan Attal, Jean-Paul Rouve 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...