quarta-feira, 23 de março de 2016

A leitura # Conversas de escritores # 2

Continuo a ler as conversas. Adoro ler uma boa conversa. Com escritores, normalmente, gosto ainda mais. Embora dependa dos escritores, como é óbvio. A conversa que se seguiu foi com a escritora Sveva Casati Modignani. Apesar de ser sobejamente conhecida, autora de imensos bestseller, nunca li nada dela. Nada! Gostei da conversa e fiquei curiosa. É óbvio que deve ser leitura para «entreter»... mas isso também apetece, de vez em quando... É um fator positivo a pontuação de alguns dos livros no Goodreads. Encomendei no OLX quatro livros da Sveva. Não porque a curiosidade fosse assim tão grande, mas porque estavam muito baratos e não me consegui decidir por um. Estão a caminho «A viela da duquesa», «Feminino singular», «O jogo da verdade» e «Baunilha e chocolate». Acho que exagerei... A ver vamos!
A conversa seguinte foi com Paulo Coelho. Nunca tive vontade de o ler. Li há muitos anos «Onze minutos» e não me acrescentou muito, com certeza, pois mal me lembro do tema... Mas também encomendei «O alquimista». Qualquer dia leio-o. Foi dos livros mais vendidos em 74 países, e isso também me deixou curiosa. Ouve-se falar tanto do escritor que gostava, também eu, de ter uma opinião... o que é impossível, se não o ler.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...