quarta-feira, 5 de setembro de 2012

As características do meu signo (ou uma forma, como outra qualquer, de fazer introspecção, em véspera de aniversário)


VIRGEM

          Posiçao no Zodíaco: 150 a 180 graus. (Hmmm, que é isto???)
          Planeta Regente: Mercúrio. (será por ser o mais pequenito, o mais quentinho ou um dos mais desconhecidos?)
          Anjo Planetário: Raphael. (fiquei agora a saber que é o padroeiro dos jovens, do amor, dos apaixonados, ... e também dos insanos!?)
          Elemento: terra. (Sim, sem dúvida alguma)
          Temperamento: melancólico. (Nem sempre, mas muitas vezes)
          Personalidade: prático, organizado, afetuoso e crítico. (Bate certo!)
          Simbolismo: colheita. (Este é que eu não entendo!)
          Estaçao: início do outono. (Right)
          Dia de Sorte: quarta-feira. (Nunca me apercebi disso!)
          Locais Favoráveis: colinas e campos. (Hmmm. Colinas e campos? Não me parece!)
          Clima Favorável: fresco, arejado e temperado. (Sim. Correcto.)
          Cor: azul. (Uma das...)
          Metal: níquel. (Isto de associar metais às características dos signos é que nunca entendi.)
          Pedra: ágata e crisólita. (Estes e dezenas de outros minerais. E não pedras!!!)
          Animal: cao e andorinha. (Cão, sem sombra de dúvida!)
          Número de Sorte: 5. (Ui. Não é!)

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO:  (sublinho as verdadeiras e, é claro, apaguei muitas falsas)
            Excelentes trabalhadores, primam pela responsabilidade, deixando de lado a busca do sucesso e da fama e encontrando recompensa na modesta satisfação do dever cumprido. (Ora, eu não diria melhor esta parte!). Podem-se tornar demasiadamente críticos diante da vida, lançando-se numa verdadeira cruzada em busca de uma perfeição que jamais encontrarão, nem em si nem nos outros. (Ninguém imagina os transtornos que isto causa!)
              Precisam encontrar sempre um motivo ou uma justificativa para tudo, inclusivé no campo amoroso e nos relacionamentos sexuais, o que pode torná-los um tanto enigmáticos e difíceis de serem compreendidos. As virtudes em evidência são a confiabilidade, a dedicaçao ao trabalho, a eficiência profissional, a especialização e a prudência. Os defeitos estão no nervosismo (é pôr nervosismo nisso) ,na racionalizaçao constante, na crítica exagerada e na contestação. (Nunca entendi como é que estas coisas batem tão certo...)
          A sua vida é um modelo de anseio na aparência, no trabalho, nos hábitos, nas ideias. O nativo de Virgem é estatística por excelência (Esta soa mal e não é verdade!!). Adora trabalhar para um empregador que lhe dê detalhes para explorar, analisar e experimentar. Na realidade, no ponto de vista do empregador, estes talvez, sejam os empregados mais perfeitos para trabalhos de escritórios.(Será? Nunca pensei nisso, mas quem sabe?) O virginiano tem imaginação para entender um plano geral e o know-how para executar esse plano a nível prático. Manipula problemas com grande visão, indo diretamente ao cerne da confusão, transformando o caos em ordem. Aprende rapidamente e não se importa em fazer trabalhos penosos e que exijam atençao.
     O virginiano é perfeccionista e pode gostar de criticar os outros. Quando tenta dividir seus conhecimentos, dá a impressão de que quer corrigir erros
        Os virginianos raramente ficam quietos e movem-se com rapidez
        Virgem é o signo da virgindade e, portanto não favorece de todo o casamento (Esta, definitivamente, arrancou-me uma boa gargalhada). O nativo de Virgem, geralmente, é bem suficiente por si mesmo, em maior ou menor grau, podendo adaptar-se com facilidade a uma vida de solteiro. 
       As características principais desse signo passam pela fertilidade e a espera da realização na concepção
      Este será um bom ano para os virginianos deixarem de lado a sua mania de analisarem as pessoas e  de serem tremendamente críticos em relação a si mesmos. Somente pessoas abertas e em paz consigo mesmas estarão bem para enfrentar tempos difíceis. 
       Procure fazer amigos, embora essa seja uma atividade um tanto difícil para você, mas se deixar de lado esse espírito crítico em relação às pessoas, com certeza verá muita gente ansiosa para se aproximar de si, principalmente no final do ano.

          Como em tudo na vida e, principalmente neste ano, e para os nativos de Virgem, o equilíbrio em todos os sentidos será um poderoso instrumento de superação de dificuldades. A preocupação com o corpo tanto quanto com a mente serão básicos para enfrentar o ano e saírem vencedores após doze meses de batalhas constantes, mas compensadoras, sem sombra de dúvida.

2 comentários:

Camila disse...

Kakakakakaka esta história dos signos é estranha, mas o que é certo é que tem mesmo a ver com a nossa personalidade. Já agora onde foste ver esta descrição? e já agora manda-me o meu pode ser?

Elisabete disse...

Custou encontrar de novo, mas consegui. Aqui vai o url para o teu signo:

http://acasadomago.sites.uol.com.br/signos/fogo/003.htm

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...