terça-feira, 11 de setembro de 2012

Até onde chegaram os meus devaneios?

É engraçado analisar estas coisas! E, olhando para o «público», nas estatísticas do blogue, consigo chegar a algumas conclusões!
Primeira: Tudo levava a crer que seriam os portugueses os clientes mais assíduos (pelo menos aquelas -pouquíssimas - pessoas a quem disse que tinha um blogue). E são: os portugueses continuam a ser os mais frequentadores, com 45% de todas as visualizações. Mas esta percentagem, a meu ver, é baixa, comparativamente com outros países. Afinal, é escrito em português!
Segunda: Há imensas (30%) visualizações da Rússia. E, por mais que tente, não entendo! Eu sei que é um país enorme, o que aumenta a probabilidade mas, não me parece que seja uma questão aleatória, decididamente! Serão os tais portugueses espalhados pelo mundo? Quase todos os dias tenho leitores da Rússia!
Terceira: A Alemanha segue-se neste ranking - 14%. E também não me parecem aleatórios os resultados. Estarei  errada?
Quarta: Significativas são também as visualizações do Brasil (o que não é de estranhar!) e dos Estados Unidos (o que é mais estranho).
Quinta: De cada vez que surge um novo país nas estatísticas fico contente. A sério. Não sei muito bem porquê! Talvez porque me faça viajar até lá, através das minhas palavras ou das minhas imagens! Assim, já cheguei até à Índia, Holanda, Reino Unido, Suíça, Índia, Macau, Grécia, Itália, Moçambique, Ucrânia, Croácia,...
Sexta e última conclusão (para já): Talvez as pessoas que mais se interessam por nós não sejam bem aquelas que julgávamos que seriam! 
Se lerem este texto e se conseguirem esclarecer-me algumas das minhas dúvidas, ficarei agradecida.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...