terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Movies in my week # 2 (17, 18, 19, 20, 21)

 «Os Estados Unidos de Leland»
«Leland é um jovem de 15 anos, sensível e, à partida, incapaz de cometer o ato que cometeu: matar um colega no recreio. Enviado para um centro de detenção juvenil, cruza-se com um professor, Pearl Madison. Através de uma série de conversas, Pearl começa a desvendar os mistérios por detrás do enigmático Leland, em busca de uma explicação lógica para a tragédia de que ele foi responsável.» Muito, muito bom.
IMDb: 7,1/10
Realizador: Matthew Ryan Hoge
Atores principais: Ryan Gosling, Don Cheadle, Kevin Spacey 

 «Intocável: história de Drew Peterson»
«É a história de Drew Peterson, a quem é cobrada a morte da sua terceira mulher, após o misterioso desaparecimento da sua quarta esposa.» Razoável.

IMDb: 5,9/10
Realizador: Mikael Salomon
Atores principais: Rob Lowe, Kaley Cuoco, Catherine Dent

 «Norwegian Wood»
«“Norwegian Wood” explora os amores e as aventuras sexuais do estudante Toru Watanabe em Tóquio, nos anos 60. Depois de Kizuki, inexplicavelmente, cometer suicídio aos 17 anos, Watanabe apaixona-se pela sua namorada, a bela Naoko, quando a encontra em Tóquio, altura em que ambos tentam entrar para a faculdade. Mas Naoko não consegue amar outra pessoa e, enquanto Watanabe tenta fazer novas amizades, Naoko afasta-se ainda mais, acabando por ir parar a um sanatório. Entretanto, a impetuosa e ligeiramente louca Midori entra na vida de Watanabe. Quem escolherá ele para sua companheira? Finalmente, Watanabe consegue reconciliar-se com o passado para poder avançar para o futuro.» Filme poderoso, baseado num magnífico livro (de Murakami, claro está!). 
IMDb: 6,3/10
Realizador: Tran Anh Hung
Atores principais:  Ken'ichi Matsuyama, Rinko Kikuchi e Kiko Mizuhara


 «50/50»
«Adam é um jovem escritor de programas de rádio, a quem é diagnosticado um raro caso de cancro. Com a ajuda do seu melhor amigo, da sua mãe e duma jovem psiquiatra, Adam vai descobrir o que a vida tem de mais importante.(...) Inspirado numa história real.» É incrível a quantidade de bons filmes que se vêm nos TVC's!
IMDb: 7,8/10
Realizador: Jonathan Levine
Atores principais:  J. Gordon-Levitt, Seth Rogen e Anna Kendrick 

«Uma outra educação»
«Nos subúrbios de Londres, num período de pós-guerra, uma brilhante aluna vê-se indecisa entre estudar para um lugar em Oxford ou seguir uma alternativa mais apelativa que lhe é proposta por um carismático homem mais velho... Baseado em factos reais.» Filme muito, muito absorvente!

IMDb: 7,3/10
Realizador: Lone Scherfig
Atores principais: Carey Mulligan, Peter Sarsgaard e Alfred Molina

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...