quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Movies in my week # 3 (22, 23, 24)



A semana passada também foi presenteada com grandes filmes (principalmente o primeiro e o último!):

«Uma separação»
«Nader e Simin divergem sobre a possibilidade de deixar o Irão. Simin quer deixar o país para dar melhores oportunidades à sua filha, Termeh. Nader, no entanto, quer continuar no Irão para cuidar de seu pai, que sofre de Alzheimer. Chegam à conclusão de que se devem separar, mesmo ainda estando apaixonados. Sem uma esposa para cuidar da casa, Nader contrata uma empregada doméstica. A empregada, que está grávida, aceita o trabalho sem avisar o seu marido.»
IMDb: 8,5/10
Realizador: Asghar Farhadi
Atores principais: Payman Maadi, Leila Hatami e Sareh Bayat

«Amor, estúpido e louco»
«Cal (Steve Carell) chegou aos 40 anos com tudo aquilo com que sonhou: uma boa situação económica, uma esposa dedicada e dois filhos que não dão preocupações. Porém, tudo se esfuma quando, subitamente, Emily (Julianne Moore), a mulher, lhe pede o divórcio. Depois de algum tempo de total apatia e autocomiseração, Cal decide que está na hora de seguir a sua vida e voltar ao "ativo". Porém, cedo percebe que as suas técnicas de sedução, eficazes no passado, se tornaram obsoletas. É então que dá de caras com Jacob (Ryan Gosling), um solteirão empedernido, com muito jeito para mulheres, que se transforma numa espécie de consultor de imagem de Cal e que o transforma num autêntico íman de sedução. Porém, por muitas voltas que dê ao seu coração, há coisas que Cal não consegue alterar...»
IMDb: 7,5/10
Realizadores: Glenn Ficarra, John Requa
Atores: Steve Carell, Ryan Gosling e Julianne Moore

«Uma mente brilhante»
«Baseia-se na biografia de John Nash que começa com a chegada do jovem Nash à Universidade de Princeton, em 1947. Isolado de todos e de tudo, Nash recusa-se a participar nas atividades básicas da Universidade, tais como assistir às aulas, conviver com os colegas, etc. O seu objectivo é a procura de uma "Ideia original". Incentivado pelo colega Charles a procurar a sua ideia original fora das quatro paredes do seu quarto, Nash inspira-se em fontes estranhas, como o movimento dos pombos no parque, os movimentos de uma equipa de futebol e até no roubo de uma carteira. Nenhum destes três estudos o ajuda. Será numa conversa de bar que Nash encontra inspiração para a sua "Ideia Original", uma teoria revolucionária com aplicação à economia moderna. O reconhecimento pelo seu trabalho acontece em 1953, após ter Nash realizado alguns trabalhos no Pentágono a decifrar códigos russos.  Ao mesmo tempo, Nash é Professor. Conhece uma aluna, Alicia, com a qual viria a casar e ter um filho. Tudo parecia correr bem com o casal, até que Nash começa a ser perseguido por desconhecidos. Nash não resiste à grande pressão e começa a ficar paranóico. O resto do filme segue uma trajetória repleta de desafios, onde Nash luta, não só contra a esquizofrenia, mas também contra todos aqueles que não acreditavam na sua recuperação. O filme termina com o reconhecimento pelo qual Nash tanto ansiava: o Prémio Nobel de Economia em 1994, pelo seu contributo na Teoria dos Jogos. »
IMDb: 8,1/10
Realizadores: Ron Howard
Atores: Russell Crowe, Ed Harris e Jennifer Connelly

  

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...