sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Movies in my week # 5 (34, 35, 36, 37, 38, 39)

Na semana passada, continuei em busca do trabalho de Danny Boyle, para ver até que ponto surpreende. Vi, então, «A praia» (que adiei inúmeras vezes) e revi «Milhões» (filme que tinha visto no Cineclube há uns anos). Bem, com estes dois filmes passou-me um pouquinho a curiosidade em relação ao cineasta - principalmente «A praia» não me encheu particularmente as medidas, no que diz respeito à história. Vale pelas paisagens, que são belíssimas. 
Agora, apetece-me descobrir mais de Tim Burton. É um realizador de que gosto muito mas que ainda tem quase tudo para me mostrar! 

De todos os filmes que vi na semana passada, destaco pela positiva, porque o achei fenomenal,  «The lady - um coração dividido»


«A praia»
E aí estou eu à procura de filmes de Danny Boyle. Depois de "Trainspotting", «Quem quer ser bilionário" e "127 horas", concluí que tenho mesmo que explorar este realizador.
N'«A praia», Richard viaja para a Tailândia, onde lhe entregam um estranho mapa, que o conduz até uma praia solitária e paradisíaca, onde nem tudo corre bem. Estava à espera de um filme melhor!
IMDb: 6,4    Realizador: Danny Boyle  Atores:  Leonardo DiCaprio, Daniel York

«Prometo amar-te»
«Um acidente de automóvel deixa Paige em coma. Quando ela acorda e revela sofrer de perda de memória, o seu marido Leo não tem outra alternativa senão empenhar-se para reconquistar o seu coração, pela segunda vez.»
É um filme romântico muito agradável.
IMDb: 6,7
Realizador: Michael Sucsy
Atores: Rachel McAdams, Channing Tatum

«A mulher do viajante no tempo»
«Henry sofre de uma rara modificação genética que o faz viajar pelo tempo involuntariamente. Numa das suas viagens, ele conhece Claire e apaixonam-se. Mas será que este grande amor resiste às inconstantes e imprevisíveis viagens no tempo de Harry?»
Mais um filme romântico, agradável. Com a mesma atriz do anterior e bastantes pontos em comum, acabei por confundir um pouco as histórias.
IMDb: 7,0  Realizador: Robert Schwentke
Atores:  Eric Bana, Rachel McAdams

«The lady - um coração dividido»
«A história de Aung San Suu Kyi à medida que se torna o núcleo do movimento pela democracia da Birmânia e a sua relação com o marido, o escritor Michael Aris». Filme fantástico!
IMDb: 6,9
Realizador: Luc Besson
Atores:  Michelle Yeoh, David Thewlis e Jonathan Raggett



«Milhões»
«Dentro de 7 dias, o Reino Unido converte-se ao euro. É a maior oportunidade que o mundo do crime alguma vez teve. Biliões de libras dirigem-se para a incineradora. Quando um assalto aos caminhos-de-ferro corre mal, um enorme saco de dinheiro cai, do céu, nas mãos de Damian e Anthony. Nesse momento, só há uma coisa a fazer – gastar o dinheiro como se o amanhã não existisse….»
IMDb: 7,0
Realizador: Danny Boyle
Atores:  Alex Etel, James Nesbitt e Daisy Donovan

«Enquanto estiveres aí»
«Elisabeth é uma médica que morre subitamente num acidente de automóvel e se transforma num espírito, uma alma penada, entre o paraíso e o inferno. David é uma arquiteto solitário que arrenda o apartamento que fora de Elisabeth e é confrontado com as aparições do espírito da anterior.»
IMDb: 6,7
Realizador: Mark Waters
Atores: Reese Witherspoon, Mark Ruffalo 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...