terça-feira, 22 de março de 2016

1 ANO MEU AMOR

Um dia depois do Dia do Pai, no 1º dia de Primavera e no Dia Internacional da Felicidade, completas o teu PRIMEIRO ano de vida, meu amor! Acho que não podem existir tantas coincidências... foste uma dádiva de Deus, com tudo planeado ao pormenor, tudo perfeito, meu amor! Neste momento, o que a mamã quer que tu saibas é que te ama muito, com todas as forças e que vive de ti e para ti, meu amor! 
Tens um ano, como é possível? Parece que nasceste há tão pouco tempo! Neste ano, tão feliz e tão atribulado, já me ensinaste tanto, minha querida! 
O teu sorriso tão sincero, o teu olhar firme, o teu cheiro docinho, a tua pele macia, a tua gargalhada nas nossas brincadeiras, a mordidinha que me dás sempre que consegues, a tua perspicácia, a tua desenvoltura... (não me lembro de bebé mais destemido, consegues alcançar sempre o que queres!) ensinam-me muito em cada dia!
Agora que fizeste um ano já dás uns passinhos (sempre com ajuda), ainda nas pontinhas dos pés (não te deixamos, mas insistes... ); gatinhas, em superfícies moles, no sofá ou na cama, no chão arrastas-te; queres andar o tempo todo e nunca te cansas; continua a ser fácil alimentar-te: leitinho que adoras, iogurtes naturais (os preferidos), papinhas de cereais, sopinha de carne (de peixe é um tormento), frutinha, que também adoras e mais uns alimentos...o pão, bolacha maria... e pouco mais - resistes bastante à mudança...; adoras brincar com o que não podes: as máquinas são os teus objetos preferidos (telemóveis, máquinas fotográficas, de filmar, comandos), os teus brinquedos são muito úteis para coçares as gengivas e para atirares ao chão, para veres os papás a ir buscar, sua malandreca; adoras desconstruir: não colocas nenhuma peça nos locais certos (puzzles, legos, ...) e retiras imediatamente as que vês encaixadas(!); não gostas de ser vestida, mas ajudas-me a vestir-te; tens 6 dentinhos; continuas a dormir bem, excepto à noite, aí fazes de tudo para te manteres acordada, de tudo, tudo, ...; ainda dormes connosco, meu amor ( e nós adoramos); o banho é um dos teus momentos preferidos do dia, agora descobriste que, se te mexeres, nos encharcas a nós e a toda a envolvência e começa a ser habitual essa brincadeira; continuas a dizer mamamamama, papa ou papá (não sei bem), xuxa... e hoje ia jurar que me pediste água (mesmo assim, com todas as letras!); já bebes água do teu copo; já gostas de te «exibir» e se a mamã se ri, repetes e repetes, olhando-me à espera de nova risada; bates palminhas, com uma alegria contagiante, sempre que te pedimos, sempre que te apetece, quando te cantamos ou quando ouves uma música de que gostas; adoras música, ficas quietinha a ouvir o que gostas, do princípio ao fim - já assim era na barriga da mamã; estás agora a descobrir o teu corpo, a iniciar a descoberta, ... Como eu, a iniciar a descoberta do teu ser, minha filha!
Estás linda, meu amor. Cada dia maior, mais esperta e mais linda, minha querida!

1 comentário:

Nuno Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...