sexta-feira, 17 de agosto de 2012

E Vivam os Alfarrabistas!

Ando sempre atrás de Feiras do Livro. E, nas Feiras do Livro, adoro encontrar alfarrabistas. E, nos alfarrabistas, vasculho tudo, fico "horas" à procura de livros que me interessem, por 1 eurito, ou coisa parecida.

Ontem, comprei os seguintes (cada um por 1 euro, nada mais, nada menos). Acho que fiz um excelente negócio!
Depois de "Eugénia Grandet", "Um começo de Vida" e "O último Adeus", este é o 4º livro de Balzac adquirido. 
É o segundo livro da série e não li o primeiro. Mas, mesmo assim, foi uma óptima aquisição!



«Sei pouco sobre as mulheres e cada vez sei menos. Nem sei - ou quando sei já é tarde demais - se gostam de mim e, quando isso acontece, não chego a saber o que isso possa querer dizer. (...) Uma pessoa é um mistério, duas, com um abismo pelo meio, uma prodigiosa contradição»
                                                                                                                   Pedro Paixão
Doris Lessing foi prémio Nobel em 2007 e, apesar de já ter  2 livros dela - "A revoltada" e "Um casamento apropriado" - ainda não a li.

«Harriet e David Lovatt têm os mesmos anseios - fidelidade, amor, vida familiar e, acima de tudo, um lar. Teimosamente fora das modas dos anos 60, decidem casar (...) Mas é com a 5ª gravidez que as coisas começam a alterar-se. (...) Ben revela-se uma criança estranha e cruel (...) Inexoravelmente, a sua presença alienígena vai destruindo o sonho de uma família feliz.»

Depois de "A truta", "Fim de semana" e "Um homem só", este é o 4º livro adquirido de Roger Vailland.

«À 1ª vista, trata-se de uma narrativa "cor de rosa" sobre uma exilada russa dançarina no Folies-Bergère, pela qual se apaixona Sua Majestade Tayeb I, pequeno monarca da Europa Central, belo como uma vedeta de Hollywood. Só que, sob o aparente manto da leveza, se esconde na realidade o humor negro. O romance torna-se, por isso, o eco fascinante dos conflitos da Europa dos anos 30 - revelando-se grotesco como uma caricatura e dramático como um grito interior.»
Depois de "Os cães da guerra" e "O quarto protocolo", é o 3º livro de F. Forsyth adquirido.

«É uma obra ímpar na literatura contemporânea. Raros autores possuem a potencialidade emocional de Forsyth. Nenhum romance contém enredo e desenlace mais inesperados do que esta obra de espionagem internacional, cimentada em premissas reais.»

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...