terça-feira, 26 de março de 2013

A árvore da vida # 134

«A ÁRVORE DA VIDA»
«Árvore da Vida acompanha o crescimento do filho mais velho, Jack, da inocência da infância até à desilusão da vida adulta, na tentativa de se conciliar na relação complicada com o seu pai, procurando, ao mesmo tempo, respostas para o sentido da vida». 
2011
IMDb: 6,8
Realizador: Terrence Malick
Atores: Brad Pitt, Sean Penn, Jessica Chastain, Hunter McCracken

«A árvore da Vida» é um filme artístico, para ser admirado, para reflexão. Apresenta-nos uma série de imagens, surreais, que nos sugerem a origem de tudo, a origem do Universo, a origem e a evolução da Vida, desde o princípio... Mostra-nos, de perto, o pormenor, como eu gosto, tanto das coisas pequenas, como da imensidão, como também o pormenor no sentimento... Fez-me (re)pensar o sentido da nossa existência, a transformação da matéria (da mesma matéria que integra todos os elementos); fez-me (re)pensar sobre o "como" e o "porquê" de nos encaixarmos neste Universo (o caminho da Natureza, a que o filme se refere) e sobre o "alto comando", a regência da nossa existência por Deus (o tal caminho da graça).
     Diz-nos o filme que apesar de sermos tão pequeninos neste gigantesco Universo, temos um sentimento que vale por todo ele, e esse sentimento é o Amor! 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...