sexta-feira, 29 de março de 2013

Movies in my week # 22 (136-139)

«TROCA DE CASAIS»

«Um casal dos subúrbios decide apimentar o seu casamento com uma divertida troca de casais.»
2011
IMDb: 4,2
Realizador: Jonathan Newman
Atores: Martin Freeman, Mandy Moore, Jonathan Silverman

É mais um filmezinho razoável. Não traz nada de novo e a classificação como comédia também não me parece muito assertiva. Enfim, deu para entreter...   
«QUANTO ME AMAS?»

«Afirmando ter ganho uma bela quantia de dinheiro na lotaria, um homem com um físico ingrato convence uma prostituta maravilhosa a ir viver com ele.»
2005       IMDb: 5,6      Realizador: Bertrand Blier 
Atores: Monica Bellucci, Bernard Campan, G. Depardieu

E lá fui eu à procura de cinema francês. Desta vez, não acertei num dos filmes típicos de que tanto gosto. Este é um filme que se vê bem mas que tem muitas partes péssimas. Na minha opinião, como é óbvio!


«PROCUREM ABRIGO»

«Depois de longas noites com pesadelos e alucinações, Curtis decide procurar ajuda psiquiátrica. Ainda assim, Curtis não consegue afastar o pressentimento de que algo terrível irá acontecer e constrói um abrigo para a família no quintal.»
2011      IMDb: 7,5       Realizador: Jeff Nichols
Atores: Michael Shannon, Jessica Chastain
Escolhi este filme porque tinha como atriz principal a Jessica Chastain. Não conhecia a atriz até a ver n'A Árvore da Vida. Gostei muito da sua interpretação, tanto no primeiro como neste. É uma atriz fantástica. O filme é bom. Prendeu-me do primeiro ao último minuto!
«O MENINO NICOLAU»
«Baseada nos famosos desenhos de Sempé, o filme narra as hilariantes aventuras de Nicolau, tanto em casa como na escola, mas vistas pela perspetiva de uma criança de 8 anos que procura lidar com o fascinante, mas incompreensível, mundo dos adultos.»
2009
IMDb: 7,0
Realizador: Laurent Tirard
Atores: Maxime Godart, Valérie Lemercier, Kad Merad

Adorei o filme. Típico do cinema francês. Achei-o delicioso! 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...