sábado, 23 de março de 2013

Os amigos de Alex # 131

«OS AMIGOS DE ALEX»
«Um grupo de amigos dos tempos de liceu junta-se para um fim de semana numa casa na Carolina do Sul, depois do funeral de Alex, um dos amigos do grupo».

1983
IMDb: 7,1
Realizador:  Lawrence Kasdan
Atores: Tom Berenger, Glenn Close, Jeff Goldblum, William Hurt


Estou numa de ver todos os filmes antigos que são referências no cinema e que, por um motivo ou outro, ainda não vi. É o caso deste "Os amigos de Alex", do qual já tanto tinha ouvido falar mas nunca tinha surgido a oportunidade de ver.
Como vi ambos num curto espaço de tempo, não pude deixar de comparar este filme a «Pequenas mentiras entre amigos». Têm muitas semelhanças, pelo menos na ideia essencial que lhes deu base. No entanto, gostei mais do francês - envolveu mais, transmitiu mais sensações e, tal como já aqui disse várias vezes, sou uma grande adepta do bom cinema francês.
N'«Os amigos de Alex» deixo uma nota positiva para a banda sonora. Tem muita música dos anos 80, que nos faz viajar até ao passado: «You can't always get what you want», «A natural woman», «In the midnight hour», «Wouldn't it be nice», «Bad moon rising», «My girl», «I heard it throught the grapevine», e muitas, muitas outras...
É claro que gostei de ver uma Glenn Close e um William Hurt trinta anos mais novos, embora não desempenhem aqui um daqueles papéis marcantes de uma carreira.
E tem um momento extremamente emocionante... aliás, a prova de amizade maior que me lembro de ter visto no cinema... É um filme que vale a pena.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...