domingo, 17 de março de 2013

Movies in my week # 20 (123-126)




A quem, eventualmente, ler o que por aqui escrevo, deixo a mensagem: nem de longe, nem de perto, servem estes textos como crítica ou tentativa de análise. O seu único propósito é satisfazer as minhas necessidades de registo, como colecionadora e virginiana que sou. Para que não restem dúvidas ...


«ANA E AS SUAS IRMÃS»
«Hannah tem uma vida profissional e amorosa estável, mas tudo está prestes a mudar. No espaço de um ano, irão surgir complicadas ligações amorosas entre Hannah, o seu marido, o seu ex-marido e as suas irmãs»
Andava um bocadinho cansada de Woody Allen. (É que eu já "adorei" o trabalho deste realizador). Nos últimos tempos, tem-me apetecido regressar aos seus filmes e, concluo, que a pausa me fez muito bem. Volto a apreciá-los como antigamente. 
EUA, 1986          IMDb: 7,9
Realizador: Woody Allen
Atores: Mia Farrow, Dianne Wiest, Michael Caine 
«UM ACASO COM SENTIDO»
«Buddy troca de bilhete de avião com outro homem que acaba por morrer quando o avião se despenha. Ao confortar a viúva, Buddy acaba por se apaixonar por ela...»
Onde é que eu já vi isto? Definitivamente, foi entretendo mas não tem nada de especial. E não gostei nadinha do Ben Affleck!
EUA, 2000      IMDb: 5,5
Realizador: Don Roos
Atores: Ben Affleck, Gwyneth Paltrow



«19ª ESPOSA»
«Numa seita defensora da poligamia, Beckylyn é acusada de assassinar o marido. Queenie está convencida que a amiga não seria capaz de tal violência, por isso pede ajuda ao filho da amiga, Jordan, para provar a inocência da mãe.»
Já há uns tempos que me interessa muito esta temática. A poligamia na comunidade mórmon, perto de Salt Lake City. Li um livro muito esclarecedor sobre o assunto e esperava um filme que retratasse bem a situação. Este, no entanto, acabou por derivar para homicídios e jogos do gato e do rato, fugindo um pouco à questão que me interessa
EUA, 2010        IMDb: 5,2
Realizador: Rod Holcomb
Atores: Chyler Leigh, Matt Czuchry, Alexia Fast
«A RAINHA»
«Depois da morte da princesa Diana, a rainha Elizabeth II luta com uma série de acontecimentos que ninguém poderia ter previsto.»

Não adorei o filme. Gosto, sobretudo, de biografias que me façam entender personalidades. Neste caso, o filme debruça-se sobre uma época muito específica e não vai para além disso. Esperava mais...

2006
IMDb: 7,4
Realizador: Stephen Frears
Atores: Helen Mirren, Michael Sheen, James Cromwell 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...