quinta-feira, 7 de março de 2013

Movies in my week#18 (113-117)







Eu, que sou pouco adepta de filmes violentos, numa semana em que precisava de calma como de pão para a boca, tive uma pontaria incrível e só acertei em filmes desse género. É que nos resumos nada o fazia prever! «Da Rússia com amor» e «Nas suas mãos» já são algo agressivos, mas, «Irmãos de Exílio» tem cenas de uma violência atroz (para me ter feito lembrar o Irreversível, imagine-se...). «Amigas» tem algumas cenas de violência psicológica, embora não fosse tão "ofensivo". Salvou-se, ali pelo meio, o «Bean», que me arranca sempre umas belas gargalhadas e, como tal, me faz sempre bem! Resumindo, apesar de não considerar mau nenhum destes filmes, há momentos para tudo e tenho a certeza que os apreciaria melhor num outro contexto psicológico da minha parte, pelo que foram, simplesmente, escolhas desadequadas para aquele meu tempo. 

«Da Rússia com amor»
«John Buckingham procura noiva através de uma agência na internet. É assim que conhece Nadia, uma jovem russa disposta a casar com ele. Ao ir buscá-la ao aeroporto, descobre que Nadia só fala russo...»
2001
IMDb: 6,0
Realizador:  Jez Butterworth
Atores: Nicole Kidman, Vincent Cassel, Ben Chaplin
«Amigas»
«A história de cinco adolescentes que se unem ao enfrentarem um professor que as assediou sexualmente.»
1996
IMDb: 5,8
Realizador:  Annette Haywood-Carter
Atores: Hedy Burress, Angelina Jolie, Jenny Lewis 


«Irmãos de exílio»
«Dois jovens refugiados do Curdistão, recentemente chegados à Alemanha tentam sobreviver à vida ocidental. O seu encontro com turcos terá consequências trágicas.»
2005
IMDb: 6,3
Realizador: Yilmaz Arslan
Atores: Xevat Gectan, Erdal Celik, Bulent Buyukasik

«Bean»
«Bean é encarregue de acompanhar um famoso quadro na sua viagem para uma galeria de Los Angeles.»
1997
IMDb: 6,0
Realizador: Mel Smith
Atores: Rowan Atkinson, Peter MacNicol, John Mills 



«Nas suas mãos»
«Casada e mãe de uma rapariga, uma jovem agente de uma companhia de seguros deixa-se cortejar por um inquietante veterinário»
2005
IMDb: 6,3
Realizador: Anne Fontaine
Atores: Benoît Poelvoorde, Isabelle Carré



1 comentário:

Anónimo disse...

O que tens??? porque andas triste? beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...