domingo, 29 de julho de 2012

Espetáculos # 18 UTE LEMPER e Fundação Orquestra Estúdio

E, por falar em receptores sensoriais accionados, ontem assistimos a mais um espetáculo completamente extraordinário, com Ute Lemper (acompanhada da Fundação Orquestra Estúdio). Ute Lemper cantou (quase) tudo o que eu queria ouvir:  várias de Edith Piaf, Astor Piazolla, Bertold Brecht, Jacques Brel, George Gerswin, ... La vie en rose (E. Piaf), All that jazz, Port of Amsterdam (J. Brel), Ne me quite pas (J. Brel), Life is a cabaret e tantas, tantas outras,...Só faltou Lili Marlene! Grande, grande espetáculo!

«Com uma sensibilidade penetrante, aventurosa e sofisticada, Ute Lemper conta com um versátil repertório de músicas em que constam as participações e inspirações alemãs de Kurt Weill, as canções francesas de Jacques Prévert, os poemas belgas de Jacques Brel, o rock alternativo dos contemporâneos Tom Waits, Elvis Costello e Nick Cave e a coabitação com Gershwin e Michael Nyman.
Comparada a Edith Piaf, Marlene Dietrich e Greta Garbo, esta estrela de cabaret alemã, que deslumbra na pintura, na dança e no cinema, também mostrou a sua voz em musicais como Cats, Chicago e Cabaret. (...) A carreira de Ute Lemper é o resultado de um compromisso entre esta glamorosa femme fatale e a sua paixão pela arte, a política e a história, mas não menos pelo relacionamento complicado e contencioso que estabelece com a sua pátria.»

Um dos meus vídeos:
E um vídeo a sério, quero dizer, com qualidade (do youtube):

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...