terça-feira, 26 de junho de 2012

Espetáculos # 5 Tempo para sentir

      É altura de fazer o balanço. E deixar registados estes momentos, para mim memoráveis, para posterior e repetido usufruto... não apenas nos calabouços da memória mas com recurso à tecnologia, já que ela existe. 
No sábado, o objetivo inicial era rumar em direção ao mar e viver mais um S. João. Mas, como os planos (quase) nunca se materializam, foi tudo modificado. As sardinhas assadas viraram gambas com ananás. O que nem sequer é muito diferente :)))  Bem, alterados os planos iniciais, decidimos assistir aos ensaios do 3º espetáculo dos La Fura dels Baus - Tempo para sentir. E que bem que se esteve por lá. Foi muito mais agradável o ensaio do que o espetáculo propriamente dito. A multidão acaba por tornar difícil o desfrute como deve ser. Nem o frio nos desmobilizou. O cenário foi magnificamente escolhido, sublime; o coro de crianças emocionante; por mais que utilizem a figura do Homem, eu vou sempre gostar - é muito especial...  Os espetáculos deste grupo catalão são magnetizantes. Já os tinha visto, há mais de 10 anos, no pavilhão do Boavista, no Porto e, já na altura, fiquei como que embriagada pelos cenários, o som, a luz, a novidade ... a audácia, até. Continuam a surpreender em cada espetáculo e eu quero sempre vivê-los mais e mais. 
      Deixo um vídeo retirado do youtube e algumas das minhas fotos (de sábado - ensaios - e de domingo - espetáculo propriamente dito). 

No sábado:









No domingo: 

2 comentários:

Lady disse...

Que pena, não vi este espectáculo. Sabes quando voltam a Guimarães?

Elisabete disse...

Penso que agora só na entrada do Outono.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...