sexta-feira, 29 de junho de 2012

Há para todos os gostos

Serve este post para reorganizar as minhas próprias ideias. O que custa é escolher. É que até me baralho!
É óbvio que só aqui coloco o que, eventualmente, tenho alguma possibilidade de usufruir. É que há MUITO mais! Valha-nos S. Pedro! Que não chova, é o que peço. Que não chova!

Hoje, sexta-feira, 29 de Junho, começa o Festival Gmr 360º
«Nouvelle Vague.pt, Cibelle, Miúda, David Fonseca e Orelha Negra são alguns dos nomes fortes do cartaz. A Montanha da Penha, em Guimarães, vai entrar na rota dos festivais de música deste verão, mas não só: vamos ter artes circenses, teatro, mini-motas, paint ball (...). O festival combina, em cada um dos seus 3 dias (29 e 30 de junho e 1 de julho), uma programação eclética e multidisciplinar dirigida a todas as idades e géneros artísticos, desde o cinema ao ar livre, ao teatro, passando pelo jazz, sempre nos locais mais imprevistos e misteriosos da Montanha da Penha, congregando assim uma vista de 360º sobre a arte contemporânea na sua maior amplitude.»

Isto é uma praça. «A festa de inauguração da "praça" acontece dia 29 de Junho, a partir das 21h. (...) O projeto "Isto é uma praça" iniciou no dia 11 de junho e prolonga-se até 1 de julho. É uma iniciativa que pretende trabalhar objetos de design público, peças urbanas e mobília exterior com o objetivo de estimular novos comportamentos no espaço público e ainda proporcionar e encorajar a socialização e o encontro. (...) Este laboratório está aberto à participação de todos(...)».  E amanhã, sábado, das 13h às 19h, há lá «Mercado Urbano».

Na Fábrica ASA acontece: «Shelters» - dança/ música - estreia mundial (às 22h) e «5+5», 5 artistas, 5 projetos - instalação- que fica durante mais tempo, pelo que posso guardar para depois. Para além de todas as mostras que já existiam. 

No CCVF, hoje (29 Junho) temos: «Jorge Queijo - 1ª sessão inclusiva», às 22h.

No CAAA, às 22.30, no âmbito do festival Beat.Bit, há uma performance de um libanês, Mazen Kerbaj, com Carlos Zingaro, um músico português, pioneiro na utilização das novas tecnologias na composição e interação em tempo real. 

No Laboratório das Artes (por cima do Café Milenário), às 23h, temos música: Lasso (um grupo cá do Norte, de Barcelos), com entrada livre. 

«Frame Box» está na Alameda de S. Dâmaso e na zona de Couros: «pretende estimular a novas e futuras memórias da cidade, através da implantação de três estruturas em forma de caixas brancas, que permitem limpar a nossa visão periférica e direcionar o nosso olhar para elementos específicos». Como só ficam até domingo, vou procurá-las! 

Amanhã, sábado, 30 de Junho, continua o festival Gmr 360º, repete-se «Os 12 trabalhos de Hércules» (teatro de marionetas), continua «5+5», o festival Beat-Bit, ...

No CAAA, às 17h, no Beat.Bit, há uma conferência de 1h, chamada «Som animado»; às 21h, há nova performance - «Tropismes»

No Centro Histórico, das 19.30 às 21.30, ocorrerá um desfile de um criador vimaranense, ao longo de um percurso pré-definido, pelas principais zonas históricas. «Surgirá como um evento de rua, fugaz (...) surge como uma ode à criatividade que coadunará com o fator surpresa e o street style levado a um extremo». 

No Paço dos Duques, às 21h30, com entrada gratuita, durante 75 minutos, temos «O cinema em concerto» pela Banda Musical de Pevidém. Do programa fazem parte músicas de filmes como: O fabuloso destino de Amélie, Cinema Paraíso, ... Ai, que eu não posso perder isto!

No CCVF, às 22h, «Paula Teixeira - 100% inclusivo» (5 euros). À mesma hora, «Penthesilia- dança solitária para uma heroína apaixonada» - teatro - com um custo de 10 euros.

Também há «Obra'Casa», no largo 25 de Abril, ao lado da CGD, uma mostra artística coletiva, que fica até 6 de julho. 

No domingo, dia 1 de Julho, desde as 11 da manhã às 7 da tarde, há Picnic Play no Parque da Cidade: com música, desporto, animação, venda de alimentos, artesanato, workshop's, dj's, cinema, tenda chill-out, performances, etc. E voltará o Picnic Play, domingo sim, domingo não!

No CAAA, continua o festival Beat.Bit. No domingo há várias sessões, todas com entrada gratuita. Às 21h, parece-me que será imperdível. 

E há mais. Muito mais. Mas com isto já me oriento!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...