terça-feira, 12 de junho de 2012

A música na literatura # 1

E lá continuo eu com Murakami! É que hoje deu-me para isto! E se me sabe bem explorá-lo, porque não? Certo? Então, muito a propósito e no seguimento dos dois posts anteriores, vim procurar La Gazza Ladra de Rossini. Porquê La Gazza Ladra? Porque estou imersa na «Crónica do Pássaro de Corda». Profundamente imersa! Ao fim e ao cabo, esta é também uma tentativa de vir à tona... Ou não será? Então a Crónica do Pássaro de Corda começa assim: «Estava na cozinha a vigiar o esparguete ao lume, quando tocou o telefone. Ao mesmo tempo ia assobiando a abertura da ópera La Gazza Ladra de Rossini, que estava a tocar numa estação de rádio em FM. O fundo musical perfeito para cozinhar massa. Senti-me tentado a ignorar o toque, uma vez que o esparguete estava quase pronto e Claudio Abbado se aprestava para conduzir a Orquestra Filarmónica de Londres ao auge da intensidade dramática.»

  Estes 10' de Gazza Ladra que me marcaram o ritmo de escrita, atingindo velocidades vertiginosas, e que me inebriaram a imaginação, dão o mote ao Livro I, de entre os três que compõem este livro tão estimulante.
   
 

 Eis La Gazza Ladra!

 Enjoy it.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...